quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Entregue nas mãos de Deo



Ontem foi dia de transformação. Depois de tantos exercícios, leituras e interiorizações, estava chegando a hora de mudar, literalmente, a cara por Joana. E teria que ser o 'corte certeiro'. Afinal, cabelo baixinho só se acerta uma vez. Além disso, tinha a cor: mudar o tom... Todo mundo sabe que estou com uma filhinha pequena e amamentando. Então, como mudar, mexer com tinta, sem interferir em nada disso? A quem poderíamos nos entregar em total confiança nesta difícil tarefa? Deo Carvalho! É claro!

QUEM no teatro baiano não conhece Deo Carvalho? Imagina... Ninguém. Todos nós já nos entregamos deliciosamente em suas mãos de luz violeta. E foi o que fiz ontem, ao lado de Elisa que, claro, dirigiu tudo!

Há sete anos tive que ficar "morena" (ah! que sonho...de cabelos pretos, vá lá) pela primeira vez para fazer a peça Bolero, de Paulo Henrique Alcântara. Uma produção incrível inspirada nos filmes em preto-e-branco do cinema americano da década de 1940. Quando a peça acabou, pedi a Deo que me deixasse loira de novo... Um negócio que deu um trabalho absurdo! Após sete horas de exaustivas tentativas e muitas repreensões de Deo pelas loucuras que havia feito até ali, prometi: "Deo, só você para mudar estes fios novamente!" Dito e feito.

2 comentários:

Milena Brasil disse...

Vi a transforação hoje no jornal A Tarde e quase não te reconheci. A transformação ficou muito boa! Sempre quis ter cabelos pretos, mas me faltava coragem, ao contrário de você e de Joana. Bjo!

Jussilene Santana disse...

Milena! Ainda não vi...Vou sair AGORA para olhar. Você, como sempre, uma assessora em prontidão. Quando arranjar um tempo de fato para aquele convite que ti fiz, me diga. ;)
Um beijo