quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Widoto Áquila


É ator formado em interpretação pela Escola de Teatro da Ufba, com vasta experiência na cena baiana. Participou dos espetáculos Macbeth (1996) e Vereda da Salvação (2000), ambos com direção de Harildo Deda, e Boca de Ouro, direção de Fernando Guerreiro. Protagonizou Roberto Zucco(1998), de Nehle Franke e participou ainda dos espetáculos Cuida Bem de Mim (1996 a 1999), de Luiz Marfuz, e O Vôo da Asa Branca (2001), de Deolindo Checcucci. Com direção de Elisa Mendes, atuou em Lampião e Maria Bonita , em 2005. Participou ainda dos curtas-metragens Cães, de Adler Paz e Moacyr Gramacho (2008), e Clemência, de Rita de Cássia e Mateus Vianna (2008) e da minissérie portuguesa Equador, de André Cerqueira (2008).

3 comentários:

Unknown disse...

oi vidoto , eu souvalder achoq ja te falaram de mim pra vc recetemente , eu sou ator tambem , quando posso ver um trabalho seu ?

Unknown disse...

oi vidito , eu sou valder santos . vc ja uma paça chamada anjo no espelho ou e engano meu?

Observatório do Desenvolvimento Cultural disse...

Amei sua atuação em Camila. Particularmente na tomada do papel do "hierofante" trágico. Um luxo. Excelente domínio das convenções trágicas. Coisa rara de se ver. Voz poderosíssima. Tentei cumprimentá-lo ao final da sessão do dia 13, mas tive que deixar Salvador como Cinderela, antes que a carruagem virasse abóbora e eu perdesse o último ferry p ilha. Comentei o espetáulo em www.observecult.blogspot.com